sábado, 29 de agosto de 2009

"Siga o coelho branco..."


Still Doll

Olá senhorita Alice
Em seus olhos de vidro,
Que tipo de sonho
Está vendo?
Está vendo?

Mais uma vez,
meu coração estoura,
e está jorrando...

"Concerte-o",
dizem as memórias
presas na fenda.

Você ainda não responde.
Você ainda não responde.





Konon Wakeshima

terça-feira, 25 de agosto de 2009

“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jibóias abertas ou fechadas.”



in "Le Petit Prince", Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Principe e a Raposa

"- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos d uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."


in "Le Petit Prince", Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Principe

"Para mim, esta é a paisagem mais bela e mais triste do mundo. É a mesma paisagem da página anterior, mas eu voltei a desenhá-la para vocês a verem melhor. Foi aqui que o principezinho fez a sua aparição na Terra e depois desapareceu.
Olhem bem para esta paisagem para a poderem reconhecer se um dia forem a África, ao deserto. Se passarem por aqui, suplico-vos: não tenham pressa, fiquem um bocado à espera mesmo por baixo da estrela! Se um menino vier ter convosco, um menino que está sempre a rir, um menino com cabelos cor de ouro e que nunca responde quando se lhe faz uma pergunta, já sabem quem ele é. Então, por favor, sejam simpáticos! Não me deixem ficar assim triste: escrevam-me depressa a dizer que ele voltou..."




in "Le Petit Prince", Antoine de Saint-Exupér